NOTÍCIAS

sexta-feira 07 julho, 2017
Nova prática da ÁGORA coloca comunicação a serviço da diversidade nas empresas
Diversidade

A incorporação do conceito de diversidade nas empresas exige apoio da liderança e políticas que garantam a contratação de colaboradores de diferentes gêneros, raças, etnias, idades ou religiões. Mas implica também uma mudança de cultura, que só ocorre quando há o entendimento de que as diferentes experiências e opiniões são fundamentais para a inovação e para o sucesso da própria gestão.

A ÁGORA desenvolveu uma prática que pretende contribuir para que a diversidade seja incorporada na estratégia de negócios das empresas por meio da sensibilização e capacitação dos colaboradores e pela disseminação desse posicionamento corporativo para o público externo.

No material Comunicação e Diversidade apresentamos a visão da ÁGORA sobre o tema e os principais serviços associados à nova prática.

O programa pretende auxiliar as empresas a se transformar em organizações realmente diversas e é dividido em duas frentes:

  • Engajamento: visa a absorção e interiorização dos valores adotados pela gestão, influenciando o comportamento e as atitudes dos colaboradores em relação à diversidade;
  • Posiconamento: busca projetar externamente a posição e a experiência da empresa em relação à diversidade.