NOTÍCIAS

segunda-feira 21 dezembro, 2020
Estudo: “Percepções das empresas colombianas sobre o impacto da pandemia”

Ágora apresenta o estudo realizado na Colômbia: “Percepções das empresas colombianas sobre o impacto da pandemia” que reuniu 60 participantes pertencentes a 51 empresas diferentes para conhecer o impacto da pandemia em algumas das empresas mais importantes do país de diversos setores produtivos. O estudo procurou determinar o quanto a pandemia tinha afetado os negócios, os relacionamentos com os stakeholders e a reputação corporativa dessas empresas, entre outros.

Embora a análise revele que a pandemia não afetou a reputação corporativa, as empresas sentiram a necessidade de fortalecer o vínculo com o governo.

  • 70% dos entrevistados disseram que a empresa deles enfrentaram uma crise por causa da pandemia, mas pouco mais da metade disse que já tem superado.
  • 80% dos entrevistados observaram que durante a emergência de saúde precisavam fortalecer os laços com o Governo Nacional.
  • O relacionamento com os stakeholders foi afetado em diversos níveis, pontualmente com clientes, empregados e colaboradores.

Confira o relatório completo aqui.