ANÁLISE

DESVENDANDO REPUTAÇÃO E LIDERANÇA
DESVENDANDO REPUTAÇÃO E LIDERANÇA

A Ágora Public Affairs e Comunicação Estratégica e o Instituto Briyah se uniram para promover uma pesquisa colaborativa sobre reputação corporativa e liderança no ambiente de relações institucionais e seus impactos em políticas públicas.

O estudo Desvendando Reputação e Liderança: uma análise sobre como líderes devem se engajar no debate público e em questões sociais ouviu 35 executivos em companhias com atuação nos Estados Unidos, Europa e Brasil.

Os dados revelam que 77% dos participantes consideram que as empresas devem se posicionar publicamente sobre políticas públicas, mas apenas 26% defendem que elas se posicionem também politicamente.

O papel da reputação também foi tema da pesquisa e reafirma a sua importância: 97% dos entrevistados consideram que a reputação pode apoiar a gestão dos interesses institucionais.

Sobre o posicionamento público dos executivos, 68% dos participantes dizem que as lideranças devem se posicionar em relação às políticas públicas e só para 20% deles, elas devem ter posicionamento público sobre questões políticas.

Esses são apenas alguns dados pesquisa. Acesse o material completo para toda a análise.