ANÁLISE

CORONAVIRUS – SENTIMENTOS E TEMAS DE INTERESSE NA AMÉRICA LATINA

É o momento de pensar na reputação dos nossos clientes e apoiar com análises e um monitoramento responsável. Por isso, estamos analisando semanalmente as conversas das populações dos países Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru acerca do COVID-19; com foco nas emoções e nos assuntos mais importantes para cada localidade.

Nossa análise é feita a partir de postagens públicas dos usuários nas redes sociais, e sabemos que cada país possui sua dinâmica de utilização – a predominância do WhatsApp no Brasil, por exemplo, explica o menor número de postagens vindas deste país. De qualquer maneira, o estudo serve como base de percepção do cenário local, com foco nos sentimentos e assuntos predominantes.

Em março, diversas regiões da América Latina intensificaram suas medidas de contenção, com destaque para a adoção da quarentena. Com o início de abril, a emoção de desconfiança ganhou destaque. Com o prolongamento do isolamento social, os latino-americanos têm dúvida em relação à eficácia da medida e também ao estado da economia a médio e longo prazo.

Caso você tenha uma demanda específica sobre o tema, nosso time de Inteligência de Dados está pronto para realizar análises em profundidade. Seguimos juntos neste momento de incertezas, garantindo o menor impacto na dinâmica social, política e econômica do Brasil e da América Latina.

Baixe os estudos abaixo e entre em contato via nathalie@agoracomunica.com.br.

Atualização 08.04.2020

Atualização 02.04.2020

Atualização 25.03.2020 

Atualização 18.03.2020