ANÁLISE

CORONAVÍRUS E A PERCEPÇÃO SOBRE AS EMPRESAS BRASILEIRAS

Continuamos focados em apoiar nossos clientes e parceiros com análises focadas em comunicaçao corporativa e reputação neste momento de pandemia e a instalação de um “novo normal”. Com a consolidação do isolamento social como forma prioritária de combate ao vírus na maior parte do país, muitas marcas mudaram sua forma de se comunicar com os consumidores, utilizando-se de diversas ferramentas para estabelecer conexões.

Na Ágora, acreditamos na criação de vínculos reais entre empresas e seus públicos. Por isso, resolvemos analisar a
repercussão das iniciativas de grandes empresas brasileiras em meio à pandemia, focando na opinião e nas emoções expressadas por usuários brasileiros de redes sociais a partir de postagens públicas feitas espontaneamente em seus perfis.

Mais do que nunca, a empatia se solidifica como ponto de partida primordial para criar conexões genuínas entre marca e consumidor. Baixe os estudos abaixo e, caso você tenha uma demanda específica sobre o tema, entre em contato com nosso time regional de Inteligência de Dados, que está pronto para realizar análises em profundidade.

Seguimos juntos neste momento de incertezas, garantindo o menor impacto na dinâmica social, política e econômica do Brasil e da América Latina.

1ª edição: Comércio e Serviços – 1º a 15 de abril de 2020

2ª edição: Indústria e Infraestrutura – 1º a 30 de abril de 2020