CASOS

Comunicação estratégica para uma escola de negócios
IAE

O IAE fez 40 anos de vida em 2018 e se propôs a relançar a marca diante de seus públicos-chave. Trata-se de uma marca muito instalada no empresariado, mas era necessário voltar a ocupar o espaço público frente ao desafio das novas escolas de negócio na Argentina.

De forma conjunta com a área de comunicações e o decano do IAE trabalhamos a estratégia para voltar a ocupar o espaço público. Tal estratégia se baseou em três pilares: transformação, inovação acadêmica e espírito empreendedor, sob o leque comunicacional do 40º aniversário e, por sua vez, cada um dos pilares teve suas mensagens a comunicar.

Capacitamos os principais porta-vozes do IAE (10 professores e o decano) com o objetivo de que incorporassem ferramentas de comunicação e as principais mensagens desenhadas. Além do mais, somado ao Plano de Comunicações, desenhamos um Plano de Relacionamento para que o decano estivesse presente nos espaços-chave do setor.

Os resultados do nosso primeiro ano de trabalho juntos foram muito bons: foram enviados 17 comunicados de imprensa, nos quais se mencionam algum dos três pilares, assim como também o leque comunicacional dos 40 anos; presença em 10 eventos de relacionamento; 179 participações dos porta-vozes treinados em meios; e relacionamento com 8 diretores e editores de meios. Além do mais, 35% das gestões foram em meios de Tier 1 e, em comparação com 2017, obteve-se 68% mais de repercussões em meios e se alcançou 43% mais de pessoas.

 

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