NOTÍCIAS

segunda-feira 09 setembro, 2019
A Ágora, a agência de assuntos públicos e comunicação, se consolida com sua chegada ao Brasil

A Ágora Strategic Communications & Public Affairs anuncia Everton Schultz como novo sócio e presidente no Brasil. O executivo agrega à Ágora sua experiência de mais de 20 anos no mercado de comunicação, com grande foco em inovação e adequação de entregas às reais necessidades dos clientes.

A chegada de Everton à rede fortalece a presença regional da agência, integrando o Brasil às equipes da Argentina, Colômbia e México.

Schultz possui larga experiência no mercado de comunicação, tendo passado por grandes empresas, como BASF e Whirpool, e agências líderes no mercado brasileiro e global. Nos últimos 9 anos esteve à frente das áreas de estratégia, analytics e criatividade da agência global Weber Shandwick, onde alcançou o cargo de vice-presidente executivo da operação brasileira, com responsabilidades regionais. Liderou a integração da agência com a operação global após a aquisição da agência brasileira S2Publicom pelo grupo Interpublic em 2010. Recentemente, esteve à frente da incorporação da agência Cappuccino à rede, contribuindo para complementar a oferta digital da agência americana no Brasil.

Everton trabalhará em parceria com Dario Straschnoy, criador do Untold_, ecossistema de profissionais de criatividade e comunicação. Com escritórios em Miami, Bogotá, Medellín, Cidade do México, São Paulo e Buenos Aires, a Untold_ tem como princípio adequar a forma de trabalho as necessidades dos clientes. As operações do ecossistema complementam os serviços da Ágora com pesquisa, criatividade, insights e comunicaçãdigital.

“O mercado de comunicação passa por profundas transformações. O modelo da Ágora e do coletivo Untold_ estão em sintonia com o que acredito ser necessário para evoluir na oferta de valor aos clientes”, diz Everton. “Além de permitir mais agilidade na adequação da oferta pela independência do modelo, estar em um ecossistema genuinamente latino-americano permite atender empresas locais e globais com mais consistência na região”, completa.

“Estamos muito felizes com a chegada de Everton à Ágora e ao ecossistema Untold_. Ele possui o espírito inovador e a atitude empreendedora, características do nosso modelo de atuação”, diz Dario.